Expropriação em autoestradas ...

Inspetores da PJ efetuaram buscas domiciliárias a três suspeitos num processo em que se investigam indícios de corrupção e participação económica em negócio.

Um dos visados, engenheiro da Brisa, João Malheiro Reymão que representava a Autoestradas do Douro Litoral (AEDL) coordenador do Núcleo de Expropriações Norte da Brisa - Engenharia e Gestão S. A.

Um empresário de Gaia terá lucrado 13 milhões de euros com um esquema fraudulento que envolvia a compra de terrenos mais tarde expropriados para a construção de autoestradas. A PJ suspeita que Vítor Batista, ligado ao ramo da construção civil e contabilidade, tinha acesso a informação sobre o circuito das autoestradas e comprava antecipadamente os terrenos, para depois vender, obtendo lucro. Os suspeitos, em cujas casas foram feitas buscas, terão incluído nas expropriações áreas superiores à abrangida pela declaração de utilidade pública, classificado indevidamente parcelas de terreno como urbanizáveis e com capacidade construtiva, adquirido de forma injustificada áreas sobrantes e ainda pago avultados valores por benfeitorias nos terrenos que não estavam documentadas. Os indícios de corrupção e participação económica em negócio dizem respeito aos anos 2008 a 2012 e envolvem terrenos destinados à construção da A32, A41 e A43.

Noticia edição Jornal de Notícias, 15 Fev 2015

 

xng39533.jpg

 

publicado por Oficial de mecânica às 16:47 | link do post | comentar