Fiscalizar as Concessionárias de Auto-estradas...

Auto-estradas...

Não há nenhum serviço com capacidade nem meios para fiscalizar as concessionárias.

 

O InIR, IP. é totalmente inoperante, e a ANSR também faz o possível para demarcar-se da sua responsabilidade no que concerne à verificação do cumprimento do Código da Estrada, concretamente, no que respeita à sinalização de obras e obstáculos (acidentes) nas Auto-estradas.

 

O mais grave é que por exemplo, com as obrigações das concessionárias de auto-estradas em zonas sub-urbanas constantes dos contratos de concessão terem de acrescentar uma 3ª via, a partir de determinado limite de tráfego, fica depois por cumprir e por falta de fiscalização, a obrigatoriedade de terem mais meios (Oficiais de mecânica e agentes da autoridade GNR-BT) para acorrer a qualquer "evento" nessa nova situação da plataforma rodoviária.

 

A não obrigatoriedade no investimento desses trabalhadores a cargo das concessionárias rendeu-lhes milhões e a qualidade do serviço deixou de cumprir os parametros mínimos.

 

Tudo impunemente.

 

 

 

Boletim informação do 1.º trimestre de 2012 - Projetos desenvolvidos pelo Estado nas modalidades de parceria público-privada (PPP) e de concessão.

http://www.dgtf.pt/ResourcesUser/PPP/Documentos/Relatorios/2012/GASEPC_Boletim_Info_PPP_1T12.pdf

 

Comissão Parlamentar de Inquérito à Contratualização, Renegociação e Gestão de todas as Parcerias Público-Privadas do Sector Rodoviário e Ferroviário

http://www.parlamento.pt/sites/COM/XIILEG/CPIPPPSRF/Paginas/default.aspx

 

 

publicado por Oficial de mecânica às 00:48 | link do post | comentar